notÍcia

Outubro Rosa

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) administradas pelo Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) aderiram à campanha Outubro Rosa e desenvolveram ações com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
No estado do Rio de Janeiro, as UPAs de Jacarepaguá e Copacabana promoveram palestras para os pacientes, abordando o câncer de mama. Nas unidades de Botafogo de Duque de Caxias, a iluminação na cor rosa e o laço característico da campanha chamaram atenção da população ao longo do mês de outubro.
No estado de Alagoas, a UPA de Delmiro Gouveia realizou uma palestra ministrada por uma funcionária de Radiologia do IDAB que já teve câncer de mama. O evento também teve a participação de uma mulher que enfrenta o câncer de mama e contou sua experiência. A UPA de Palmeira dos Índios também aderiu à campanha iluminando a fachada da unidade na cor rosa e intensa, atividade interna voltada a conscientização do público interno e externo.

UPA Botafogo

UPA Copacabana

UPA Delmiro Gouveia

UPA Duque de Caxias

UPA Jacarepaguá

UPA Palmeira dos Índios

 

.