notÍcia

Representantes das UPAS do RJ participam de curso de Gestão Pública

Um grupo de funcionários do Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) participou, no dia 05/07, do curso "Modelo de Excelência em Gestão Pública" promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro. Coordenadores médicos, administrativos e de Enfermagem das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas no Rio de Janeiro, Diretor Administrativo Regional Gilmar Oliveira esteve presente na capacitação.

O curso foi ministrado pela Coordenadora de Promoção à Qualidade na Fundação Saúde, Priscila Domingos Januário, com apoio da Assessora de Qualidade da SES, Meirelane Rosa. Um dos objetivos desta capacitação foi promover a Gestão Pública orientada para resultado, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.

“Ser reconhecido pela excelência não é deixar de falhar em seus processos, mas é tornar-se proativo e saber agir quando as oportunidades surgirem. O modelo MEGP nos proporciona esse olhar para as nossas práticas gerenciais", destacou Priscila Domingos durante o curso.

QUALIDADE

Vale ressaltar que, no dia 01/07, foi inaugurado o Escritório da Qualidade das UPAs situadas no RJ, que tem trabalhado neste primeiro momento, no Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, bem como no Serviço de Controle de Infecção Pré-Hospitalar.

 

 

.

 

.