notÍcia

 

DOAÇÃO DE CAMAS HOSPITALARES É DESTINADA A INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS DE ALAGOAS

No dia 26/05, o Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) participou da doação de 45 camas hospitalares, adquiridas com recursos financeiros angariados pelo Movimento Alagoas Mais Forte e destinadas a hospitais filantrópicos de Alagoas, no intuito de reforçar a precária estrutura de saúde existente no estado para o atendimento a pacientes de Covid-19.

Foram beneficiados o Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo, a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos e a Sede Social do IDAB, em Cacimbinhas. A porta-voz do Movimento Alagoas Mais Forte, Andréa Maranhão, destacou o sentimento de dever cumprido compartilhado pelos empresários. "A maneira genuína com que conseguimos as doações me faz muito feliz. As pessoas mal sabem o bem que isso faz, que é auxiliar quem precisa de saúde".

Representantes dos hospitais contemplados compareceram à sede do IDAB para oficializar o recebimento da doação. Adilson Ramires Tralli, Diretor-Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, agradeceu pela iniciativa. "A Santa Casa de Misericórdia de Penedo agradece a doação, que será de extrema importância, uma vez que estamos planejando e concentrando os investimentos na construção de uma UTI pra tratar o covid-19. Tenho certeza que se todos nos unirmos, teremos força para vencer.

José Cícero dos Santos, representante do Hospital São Vicente de Paulo relatou a situação das entidades filantrópicas e agradeceram as doações. "Em nome do hospital, nós queremos agradecer  ao movimento e ao instituto  pela inciativa de chegar junto das instituições que sofrem com a falta de apoio.
Agradecemos a Deus por ter essas pessoas de bom coração, esses empresários de bom pensamento que estão ajudando essas instituições, pois muitas estão a ponto de fechar as portas."

O Presidente do IDAB, Paulo Victor Coutinho, reforçou a importância de iniciativas como esta. "Vimos as dificuldades que os usuários do SUS estão enfrentando e essa necessidade foi casada com a vontade de ajudar dos empresários que não mediram esforços pra fazer as doações. E vale lembrar que também tivemos doações vindas de pessoas fisicas, não só de empresas dispostas a ajudar o próximo".

Dr. Daniel Alves, patrono do IDAB, contou qual é a próxima etapa almejada pelo movimento. “O próximo passo do Alagoas Mais Forte, em parceria com o IDAB, será arrecadar fundos para comprar aparelhos cardioversores desfibriladores com marcapasso, DEA e eletrocardiograma que serão destinados à Santa Casa de Misericórdia de Maceió e ao Hospital Veredas”. Segundo explicou o médico, esses equipamentos servirão para auxiliar pacientes com arritmias, fibrilação atrial ou ventricular, mal súbito e parada cardíaca.

.

.

.

 

.