notÍcia

 

UPAs do RJ aderem ao Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha cujo objetivo é mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, colocando o tema em máxima evidência e fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental e a importância de prevenir o adoecimento emocional.
Com o objetivo de colocar em foco a necessidade da atenção à Saúde Mental em prol dos profissionais, a direção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Rio de Janeiro geridas pelo IDAB, junto à coordenação da UPA de Copacabana, promoveram um encontro com realização de palestra ministrada pelo Dr. Felipe Dias, médico psiquiatra da UFRJ, que abordou o tema Síndrome de Burnout - Esgotamento Mental no Trabalho.
O evento contou com a presença dos profissionais administrativos e assistenciais das unidades de Copacabana, Jacarepaguá, Botafogo e Duque de Caxias e possibilitou um encontro com debate sobre o tema e a importância da atenção à Saúde Mental. Além disso, foi disponibilizado o número do Centro de Valorização da Vida (CVV), o “188”, que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio atendendo de forma voluntária.

 

© 2018 Instituto Diva Alves do Brasil.