notÍcia

 

20 MONITORES PARA UTIS SÃO ENTREGUES À SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE ALAGOAS

O Instituto Diva Alves do Brasil participou da entrega de 20 monitores multiparâmetro com capinografia, comprados com recursos financeiros angariados pelo Movimento Alagoas Mais Forte e destinados à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) de Alagoas. Os equipamentos doados serão utilizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e reforçarão a estrutura de saúde montada pelo governo de Alagoas para o atendimento a pacientes de Covid-19.


A entrega dos equipamentos aconteceu no dia 22/04, na sede do IDAB, e contou com a presença de representantes do IDAB, do Movimento Alagoas Mais Forte e da Sesau. A porta-voz do Movimento Alagoas Mais Forte, Andréa Maranhão, contou que o grupo focou na aquisição de materiais de longa duração. "Estamos em meio a uma guerra. Não vemos o inimigo, mas sabemos que ele existe. E a idéia do movimento é ajudar a saúde pública dentro das nossas possibilidades, por isso, focamos em material de longa duração para deixar uma herança para a saúde pública de Alagoas. Aproveito para agradecer ao IDAB pelo aparato para angariar recursos para as próximas ações", afirmou.


O secretário Executivo de Gestão Interna da Sesau, André Cabral, agradeceu a doação e informou o destino dos monitores. “A palavra que impera aqui é gratidão. Gratidão a todos! Pois monitores era uma carência e quando passamos as informações para o movimento, eles consolidaram as doações nessa linha. Esses aparelhos são indispensáveis para fazer o combate a essa pandemia e chegam em bom momento, porque o Hospital Metropolitano está sendo estruturado e os monitores serão implantados nesse hospital que será entregue no dia 15 de maio”, explicou André Cabral.


Na ocasião, foi informada uma nova etapa de doações planejada pelo movimento. "Esses monitores multiparâmetro foram adquiridos através de doações e serão usados pelos usuários do SUS que tanto precisam. Esse foi o pontapé inicial idealizado pelo movimento, mas vale lembrar que também foi feita a entrega de 200 colchões aos desabrigados da enchente em Santana do Ipanema/AL e estamos planejando entregar, nos próximos 15 dias, 45 camas hospitalares. Eu fico muito feliz em saber que conseguimos angariar esses equipamentos em tempos difíceis e espero poder ver outros momentos como esse", contou o Dr. Daniel Alves, patrono do IDAB.

 

 

© 2020 Instituto Diva Alves do Brasil.