notÍcia

 

200 COLCHÕES SÃO DOADOS ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA ENCHENTE EM SANTANA DO IPANEMA

<

O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB), em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de Santana do Ipanema, viabilizaram e destinaram parte da arrecadação do Movimento Alagoas Mais Forte às famílias atingidas pela enchente, que aconteceu no fim de março.

No último dia 3 de abril foram doados 200 colchões aos desabrigados cadastrados pela Defesa Civil do município.

As doações aconteceram no Colégio São Cristóvão, localizado na comunidade Baraúna, em Santana do Ipanema/AL, com o apoio do IDAB Social e das equipes da Defesa Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Polícia Militar.

O Movimento Alagoas Mais Forte surgiu com o objetivo de ampliar e melhorar a capacidade do nosso Estado para enfrentar um já esperado aumento na demanda de leitos de UTI por conta do covid-19.

Os recursos continuam sendo arrecadados e estão sendo destinados à compra de equipamentos necessários para ampliar o número de leitos para o tratamento que a atual crise exige. Na certeza de que os esforços a serem empreendidos pela iniciativa privada, em parceria com poder público, possibilitarão uma melhor estruturação da saúde de nosso Estado para enfrentar a situação de calamidade atual, clamamos para que toda sociedade se engaje nesse momento tão delicado.

 

 

© 2020 Instituto Diva Alves do Brasil.